sábado, 28 de dezembro de 2013

Análise: Black Kamen Rider



Emocionante!!!





Um classico da Tv Manchete em  24 de Julho de 1995 que conquistou várias gerações. A história começa de forma bem sombria quando o pai adotivo de Issamu Minani fez uma pacto com os Gorgum de entregar ele e seu irmão Nobuhiko ,pois, ambos nasceram junto com o eclipse solar total e desde então foram submetidos a uma operação mutante para ser transformados em homem gafanhoto. Os Gorgom são uma organização secreta que tem como objetivo principal destruir o mundo humano e os enganar.

Sobre os personagens destaco Issamu, atuou de forma incrível para uma série desse porte, uma série bem negra e bem sombria. Gostei muito de como ele lhe dava com cada situação além de aprender na marra o que é ser um Kamen Rider e usar o seu poder para o bem , sabendo separar o seu lado super herói com o lado humano, isso é muito inteligente, acredito que ele foi um bom Kamen Rider


                                            
                                              Issamu Minami/Black Kamen Rider
          




Destaco também para os sacerdotes Pérola, Baaron, Danker que move a série do inicio ao fim.Interessante os seus planos e muito ousados. A série ainda ficou melhor quando eles foram mortos e renascidos por ShadowMoon em uma nova formula. que quero destacar e que me atraiu muito. Podemos notar isso na segunda transformação de Black quando vinga a morte de seu pai adotivo devido aos Gorgom.










Outro personagem bacana é Tauros que surgem por criação dos Gorgom. Tauros é um lendário guerreiro que tem como objetivo ser o Imperador Secular e destruir sozinho o Kamen Rider. Ele tinha um relacionamento complicado com os sacerdotes e vivia em constante conflito.


                                                                             Tauros


Monstro-Baleia, se destaca por salvar a vida de Black Kamen RIder, tem grande valor na série, ajuda Black a ressucita-lo, creio que ele fez uma participação primordial no seriado, apesar de poucos episódios.



                                                         Monstro-Baleia
                                             


E o melhor personagem da série Shadow Moon, irmão de Black Kamen Rider.Gostei muito da primeira luta entre ele e Issamu, o conflito em que Issamu passa por não querer lutar com o irmão e sempre tentando fazer com que ele lembre de seu passado. Shadow Moon renasce apartir do episódio 35, vence Tauros e seu objetivo principal é fazer com que a Terra seja do Grande Rei.


Nobuhiko/ Shadow Moon
             






Sobre a série, digo que é bem estruturado o enredo e a construção de cada personagem, apesar dos poucos recursos como os monstros, diferente dos Super Sentais, os monstros são mais cruéis, alguns ainda são toscos mas a série toda é muito rica, com os efeitos.Vale muito a pena conferir!!!!

Análise Filme: O Grito


Gosta de filmes de terror?
Tem medo?
Tem vontade de assistir e sentir medo a flor da pele???

        Baseado na obra original "Ju-on" de Takashi Shimizu, o filme "O Grito" do diretor americano Sam Raimi é repleto de terror e suspense. O enredo começa com a história  de Kayako, uma mulher morta por seu marido num acesso de ciúmes, cujo  assassinato  gera a  maldição. A partir desse momento a casa, cenário do homicídio, torna-se amaldiçoada
                                                                                                            

                                                               Takashi Shimizu           




                                                             Sam Raimi                                                                   

                                                          
                                                               
                                                               Casa amaldiçoada                                          


                Desde então, todos que entram em contato com a casa, estão destinados a ser morto pelo espírito de Kayako.
                No filme americano, é possível assustar bastante com os fantasmas por sua forma violenta de agir. Diferente dos japoneses, os fantasmas são mais teatrais e com poucos recursos. Os atores que interpretam os espíritos nos dois filmes foram os mesmos. No filme de Raimi , isso foi um fator enriquecedor.

                                                             Toshio(americano)
                     




                                                          Toshio( japonês)
                                             


                                             Kayako( japonês)
                                              

                                            Kayako( americano)
                                                       

               Na obra original, é possível ter um filme mais completo, com muitos  núcleos envolvidos na trama. Shimizu faz um ampla teia de personagens que é muito bem construído,porém, pode deixar confuso, pois, são apresentados os personagens em vários tempos distintos, acertando no enredo, com uma trama envolvente, contudo, peca na questão cronológica. É interessante pensar que no mundo oriental, é normal, explicar as coisas  nos mínimos detalhes, para os amantes da cultura hipônica , esse filme é uma ótima pedida. Já no mundo ocidental, tudo é mais direto, com uma história central que vai envolvendo os personagens aos poucos.
            Na versão de Raimi, a trilha  sonora é perturbadora, do começo ao fim do filme. Por sua vez, a trilha sonora japonesa, não é tão opressa. A iluminação do filme japonês, é muito exposta, quebrando assim um pouco do clima de terror.  A textura no terror americano, é mais sombria, garantindo muitos sustos.
          Ambos os filmes tem histórias envolventes e únicas, mas, o roteiro de Raimi conseguiu mostrar a essência do filme  original, explorando pontos importantes de cada personagem sem "americanizar" a trama.
           Terminando minha análise, indico ver os dois filmes americanos primeiro para se entender a obra japonesa, Então vale a indicação!!!