quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Polêmica: O modelo do Super Sentai







             Eu ja notei que isso é muito discutido entre fãs de Tokusatsu e ainda assim, nós brasileiros, ainda queremos que isso de alguma forma mudar isso.Apesar de como brasileiro não entender no que se passa na cabeça de um japonês quando assisti determinado Super Sentai, não saberia dizer o que ele pensa sobre esse assunto, mas ainda procurarei saber, enfim, vamos ao que interessa!!!!
          Desde que os Super Sentais foram criados, além de lutas e do enredo da história ir para algum tema central, como Gokaiger, sobre uma equipe de  piratas espaciais que tem o dever de combater o mal além de achar o tesouro de seus sonhos, claro, rrssrrsrsrs . Esse e vários outros temas são abordados em uma série de Super Sentai, mas, a pergunta que não quer calar, os Sentais devem ou não mudar o formato?
             Todos nós sabemos, que o formato é sempre uma luta humana entre os heróis com suas armas contra o monstro, após destruir o bicho feio, ele volta mais forte e num novo tamanho e como já é de praxe, nossos heróis montam o MEGAROBOZÃO e vencem e ai é só final feliz.
              Até que ponto você acha que a história deveria mudar? Até que ponto adaptar para não ficar sempre a mesma história?
            Em alguns outros gêneros de Tokusatsu, a temática muda completamente como nos Kamen Riders, que sozinho destroem o monstro com sua arma própria.
            No meu ponto de vista, acho que Super Sentais são muito ricos em detalhes e na própria lição de moral, pois sempre passa alguma mensagem interessante, porém o ROBOZÃO, já é algo que é obsoleto e que deveria pensar em qual seria a melhor maneira para colocar ele na história. Um Sentai que tentou mudar sua temática foi Go-Buster que com seu equipamento mostrou que é possível salavar a Terra de forma inovadora, é praticamente um Sentai fora da curva em todos os seus requisitos, e principalmente por inovar completamente dos outros.
                   E você o que acha? Concorda ou discorda? Se fosse você o diretor de um Super Sentai o que gostaria de mudar ou melhorar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário